About

Tasco à esquerda, com Tiago Silva, Sofia Gomes, Daniel Maciel, Caecilia Fonseca e José Balça.

4 thoughts on “About

  1. Olá,

    Gostaria de saber qual a fonte do camarada Trotsky de onde foi extraída a frase relativa à revolução: “Ela virá, a revolução conquistará a todos o direito não somente ao pão mas, também, à poesia.”

    Concordo totalmente com a frase. E é por essa mesma razão que gostaria de saber mais sobre o seu contexto (livro, artigo, conferência ou qualquer outra fonte) em que o fundador da IV Internacional a proferiu. Acho importante referir as origens das citações porque isso convida os cibernautas a entrar na obra e na vida dos autores destas frases.

    Um abraço,

    Nuno Cardoso

  2. Bom dia,

    bem, se quer que seja brutalmente sincero, não sei mesmo de onde a frase foi extraída. Não me lembro dela em nenhuma das obras que li de Trotsky, para dizer a verdade. Simplesmente, já a vi citada em vários sítios da internet, alguns deles de organizações que se reivindicam trotskistas. Achei piada ao conteúdo da frase, bem como à sua forma, tendo, por conseguinte, decidido aplicá-la no nosso blog. Se, entretanto, encontrar a fonte, pode indicar por esta via, pois também fiquei curioso. Espero que goste do nosso humilde blog, que o continue a ler e, sempre que possível, comentar as nossas opiniões.

    Um abraço,

    Tiago Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s