Dr. Henrique Goebbels Raposo

Por favor, alguém eleve o Henrique Raposo a Ministro da Propaganda do governo Passos Coelho! Que belas loas o homem tece ao aumento da produtividade e ao boom de criação de novas empresas em Portugal nos últimos meses! Obviamente que o Henrique Mohammed Saeed al-Sahhaf Raposo omite o simples facto de que o aumento da produtividade decorre de uma queda brutal no emprego, na diminuição dos custos do trabalho (isto é, mão-de-obra barata) e na precarização dos vínculos laborais. Portanto, estrutura-se no desemprego de um quinto da população activa e nos salários miseráveis daqueles que ainda têm trabalho. Omite também que, não raras vezes, os trabalhadores precários contam nas estatísticas como empresários. Nada disso importa a Henrique Joseph Goebbels Raposo.

O homem regurgita encómios ao aumento das exportações, grande meta do governo da troika e de Passos Coelho. Pois está claro, um mercado interno inexistente e uma economia virada tão somente para as exportações, cuja produtividade assenta na sobre-exploração da mão-de-obra, eis a boa nova do Ministro da Propaganda oficioso de Passos e Portas. Aliás, e o que dizer das semelhanças das intenções da troika com algumas das políticas desse regime que o anti-comunista Raposo deve adorar, a China?

Raposo recorre depois a um país que não existe para fundamentar o seu optimismo: o país dos portugueses que poupam dinheiro. Sim, o mesmo país onde 3 milhões de pessoas vivem com menos de 500 euros por mês e um quarto da população vive em risco de pobreza. Eu propunha darmos 500 euros ao Henrique Mohammed Saeed al-Sahhaf Raposo, obrigá-lo a sustentar-se a si e à sua família com essa quantia durante um mês e depois ele dir-nos-á quanto dinheiro conseguiu poupar.

E as boas notícias de Henrique Joseph Goebbels Raposo continuam! Mas há um pequeno detalhe: é que nenhum trabalhador português conhece esse mundo maravilhoso descrito por Raposo.

Já estou como o Bruno Nogueira:

Não há cobras que cheguem para tanta banha, desde que haja carneiros para a comprar.

One thought on “Dr. Henrique Goebbels Raposo

  1. Pingback: Se o Henrique Raposo festeja a coligação de esquerda, é porque não é coisa boa | Sentidos Distintos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s