Chegou a hora de largarem a teta

tumblr_m52759dNnV1r8eu0jo1_400

Com a especial chancela do nosso (infelizmente ainda) Presidente da República Cavaco Silva, o actual governo elaborou, até à data, dois orçamentos de estado que violam a constituição.

Portanto, falamos de uma eficácia de 100% no que toca a governar contra a constituição.

Se o primeiro ainda “escapou” devido a uma decisão política do Tribunal Constitucional, porque não exigiu que as normas inconstitucionais do orçamento de 2012 fossem imediatamente anuladas, desta vez não há saída para o governo a não ser a de reformular o orçamento de estado para 2013.

Pode-se claramente afirmar que foi uma enorme derrota, mais uma, para o governo e para Cavaco Silva.

No entanto, a sede de mais austeridade não ficará por aqui. Os comentadores de serviço (ou melhor dizendo, os comentadores ao serviço…) já dizem que a solução pode estar no corte dos subsídios de férias aos funcionários públicos e privados, ou uma sobretaxa no subsídio de natal. Enfim, nada de novo…

Com este governo nunca haverá qualquer outra política a não ser a da austeridade e do empobrecimento. Nunca haverá futuro para além da austeridade.

O único caminho passa pela auditoria e renegociação imediata da dívida (a nível de juros e moratória), cancelamento de juros usurários, cancelamento da dívida que seja ilegítima e um claro plano para a criação de emprego e retoma da economia. Parece-me cada vez mais difícil fazê-lo no cenário actual da Zona Euro e, como tal, o debate sobre a saída, ou não, da moeda euro é uma urgência nacional.

Não acredito que o governo se demita, não acredito que Cavaco demita o governo e não acredito que o CDS não faça outra coisa senão continuar agarrado ao pote. Não acredito que António José Seguro e o PS sejam capazes de nos oferecer outra coisa senão uma austeridade mais “humanitária”, como François Hollande está a fazer em França.

Não nos resta outra solução a não ser continuar a resistir, recusar a austeridade e o empobrecimento forçado, rejeitar continuar a viver sem perspectivas de um futuro digno! Gritar “Demissão Já!”, continuará a ser um imperativo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s