Serão os “jovens turcos” a famigerada “ala esquerda” do PS?

Será este grupo informal dos “jovens turcos” a ala esquerda do PS, sobre a qual indagámos num texto anterior?

Jovens mais de espírito, talvez, visto que a média de idade ronda os 40 anos, consta ademais que os rapazes são turcos. Talvez o facto de a Turquia não pertencer ao espaço Schengen tenha obstaculizado o surgimento público destes conspiradores. Ou será a indisfarçável ausência de políticas alternativas ao consenso liberal estabelecido no interior do PS?

Consultemos a lista fornecida pelo ionline: ex-líderes da JS, ex-empresários do calçado, ex-secretários de Estado, deputados, autarcas, apoiantes de Sócrates, Seguro, Costa ou Assis, o denominador comum nesta turma é que todos são apparatchiks, boys e carreiristas. Quanto a propostas políticas de ruptura com o liberalismo, é o vazio absoluto. Por outras palavras, se é esta a alternativa de esquerda do PS estamos bem servidos, então.

A avaliar a participação dos “turcos” no Congresso Democrático das Alternativas e tendo em conta que um deles, Duarte Cordeiro, foi director da última campanha de Manuel Alegre às presidenciais (tratando-se ambos os casos de tubos de ensaio para uma eventual aliança PS-BE), suponho que sejam eles os protagonistas visados pelos partidários de uma unidade bloco-“socialista”. Terão eles lugar no “governo de esquerda” que por aí se apregoa?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s