Feliz 11 de Setembro!

Aqueles que não são os destinatários directos desta posta vão ter de me perdoar o travo provocatório do título da mesma, mas hoje é um dia especial.

Hoje, quero deixar uma palavra de congratulação a todos os liberais. Especialmente ao governo português, àqueles que nele votaram de forma consciente e a todos os restantes que, votando ou não, o apoiam com unhas e dentes.

Há precisamente 39 anos, no Chile, os liberais deram-nos pistas de qual é a sua concepção de democracia. De qual é a sua visão de liberdade e soberania popular. Ao longo deste amplo período, os liberais aplicaram o receituário chileno em outros países da América Latina, na África e estendem-no agora, triunfalmente, sobre os parentes pobres desta decrépita União Europeia.

Daí,  os meus sinceros parabéns a todos os liberais, porquanto, décadas após o golpe de Pinochet, continuam a levar vantagem, umas vezes com o voto popular, através das mais variadas operações de ilusionismo eleitoral, outras vezes, com bombas, golpes de estado, terrorismo e violência generalizada. Este vídeo dirigido por Ken Loach pode servir de ilustração.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s