Ladies and Gentlemen, o novo Presidente da RTP!

Em boa hora, o Movimento 12 de Março, na sua página de Facebook, resolveu desenterrar uma entrevista de Alberto da Ponte, antigo presidente-executivo da Sociedade Central de Cervejas e recém-empossado presidente da RTP. Visto que irá presidir ao serviço de televisão (ainda) pública, um cargo que não deixa de ter uma dimensão política, é importante relembrar algumas das suas posições frente à crise que nos assola.

Numa palavra, o homem é mais liberalão do que Passos e o pseudo-dr. Relvas e defende os despedimentos como solução para a falta de produtividade. Curiosamente, o artigo é intitulado “Portugal não tem espaço para quem não quer trabalhar”, e, por momentos, ainda pensei que se estivesse a referir aos batalhões de CEO’s, grandes accionistas, políticos, comentadores-papagaios, tachistas, chupistas e trafulhas à lá Miguel Relvas deste país…

Mas não, referia-se mesmo aos trabalhadores portugueses, a cuja preguiça é imputada a responsabilidade desta crise. Todos aqueles entre nós que trabalham 12 horas por dia em dois postos de trabalho, sem contrato, para receber um salário que mal cobre os custos de habitação e alimentação, sabem o quão afastada da realidade se encontra esta assunção e teriam razões de sobra para apertar o gasganete a este marialva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s