Ainda sobre a Grécia (Adenda ao comunicado do PCP)

Os resultados eleitorais da Grécia foram uma vitória, a meus olhos. Agridoce, mas vitória ainda.

O PCP também vê o lado positivo, como eu. Esquece-se é de falar de um partido, aquele que quase ganhava também. Quase ganhou, independentemente do leviatã mediático que apelida de “extremista” uma qualquer posição contrária ao centrão europeu, apelidação que nos é tão cara hoje em dia – aquela subtileza discursiva que lenta mas progressivamente cala o direito à dissidência, esse sim, fundamento da civilidade; quase ganhava sim, à medida que a esquerda mui responsável desta europa lhe saltava para as costas e roubava alguma boleia (que não convenceu ninguém) e a esquerda conservadora os sectarizava, ombreando os media no obscurecimento; mesmo perante uma força contrária do tamanho da Europa, de contornos raciais até, sustentada material e politicamente!

E não é que quase ganhavam?

Eu estou contente, pois, embora estivesse mais contente ainda se tivessem mesmo trazido a vitória. Mas estou contente, pois há verdadeiramente uma boa porção da população grega sem medo de testar ideias novas.

O caminho é em frente, meus caros.

One thought on “Ainda sobre a Grécia (Adenda ao comunicado do PCP)

  1. Pingback: Breves notas sobre as eleições na Grécia | Sentidos Distintos

Deixe uma Resposta

