Ai, sei lá, o Henrique Raposo é um otário

É inconcebível a quantidade de disparates que este homem consegue proferir em três parágrafos. Mais inconcebível ainda é a exposição que recebe na página do Expresso.

O Henrique Raposo reflectiu durante dois dias para conseguir redigir esta pérola e parece-me que, em tão curtíssimo espaço de tempo, os três parágrafos de complexidade intelectual e traquejo argumentativo que compõem a peça são qualquer coisa acima de fenomenal. Afinal de contas, apenas num exercício imaginativo prodigioso que contaria com a participação de centenas, não, milhares de Moisés Espíritos Santos eu poderia engendrar em tão curto espaço: a equiparação do papa ao Barack Obama e à cimeira da UE; o facto de os manifestantes não tomarem banho porque é “cool e bom para o ambiente” (sic) e, no fundo, o dado adquirido de que os laicos são racistas anti-cristãos com um amor acrítico pela homofobia e machismo muçulmanos.

Enfim, raciocínios de um génio desperdiçado num blog do Expresso.

Um génio que fundamenta as suas alarvidades pelo método científico do citar-se a si próprio. Que chama intolerantes a um grupo de pessoas ao mesmo tempo que inventa idiotices sobre elas e as insulta. Que ignora completamente as constantes violações ao estatuto laico do Estado que são feitas tanto na Espanha como no resto da Europa.

Enfim, um génio que mais devia era estar calado e cuja participação no Expresso é incompreensível. Ou, se calhar, nem será. Depende de que lado da barricada está a edição do jornal, ao que parece.

7 thoughts on “Ai, sei lá, o Henrique Raposo é um otário

  1. Pingback: Ai, sei lá, é tão fixe bater em jovens raparigas e homens indefesos | Sentidos Distintos

  2. Pingback: Sobre a carga policial | Sentidos Distintos

  3. Pingback: Ai e tal, o Henrique Raposo é um parolo | Sentidos Distintos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s