Tudologia

Não consigo deixar de ficar surpreendido com o Nuno Rogeiro: no “Sociedade das Nações” de hoje, na SIC Notícias, o homem falou de extremismos religiosos com o secretário-geral da Liga Árabe,de movimentos de extrema-direita, política externa japonesa com um dos responsáveis governamentais do governo nipónico, sistema financeiro, surto de e-coli, livros, música pop norueguesa e, certamente, de outras temáticas que não retive na minha memória de comum mortal, coisa que o sapientíssimo Nuno não é, concerteza. No meio de tantos e tão desvairados temas, as probabilidades de dizer asneira em algum deles é alta, não é? Vá lá que não arengou sobre Black Metal norueguês e propagação de actos incendiários em cemitérios

Numa época de subfinanciamento e crise crónica do sistema de Ensino Superior público, as universidades podiam começar em oferecer cursos em Tudologia, sector laboral em franco crescimento hoje em dia, e colocar como professores o sobredito Rogeiro, ladeado por o professor Marcelo e, já que aqui estamos, pelo Pacheco Pereira.

10 thoughts on “Tudologia

  1. Bem que palhaço pah. Que inergúmeno. É o arquetipo de um bom sabujo português. Logo é mais que adequado que o metam a falar na televisão. Conjectura, afirmações não fundamentadas e pura calúnia, imprópria até na proverbial conversa de café… “Ainda há pouco tempo” uma banda matou uma pessoa e meteu na capa? Há pouco tempo, foi em 94, e não foi nada disso. E esse tipo de acções perpetradas na Escandinávia nos anos 90 tinham motivações completamente opostas. Só mostra que o tipo se limitou a ir buscar aos recônditos da sua memória sensacional e sensacionalista algo que se lembrava ter ouvido falar ou lido na wikipedia não sabe bem onde nem quando, só para poder criticar à lagardére aquilo que não gosta. Não hesitemos: Licenciatura em Tudologia já! Com avançados estudos lingúisticos em “desenrasquês de Portugal” já agora. Auto-didactas no ramo já nós temos de sobra.

    • Eu acho que nem à Wikipédia ele se dignou a ir, caso contrário estaria mais bem informado. Suponho que deve ter lido a revista Maria de 1993 ou algo assim. Acho que é a fonte usual dele.

  2. Pingback: Notas e notícias da semana | Sentidos Distintos

  3. Pingback: Nós para o Marcelo: Cale-se! Desapareça! | Sentidos Distintos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s