Eu concordo com a Universidade Católica de Lisboa

O Ensino Superior deve ser um lugar de estudo e discussão, sem a abusiva distracção das roupas desleixadas ou provocadoras. A ciência é assunto sério e o estudo é uma preparação profissional, devendo ser tratados como tal.

Na minha experiência de estudante universitário, assisti várias vezes a isso. Vi coisas, muitas vezes, piores do que camisolas do Benfica e chanatos – a estudantada entrava na sala de aula mascarada, dos pés à cabeça, interrompendo aquilo que é um espaço de estudo e reflexão com barulheiras infernais e palhaçada generalizada. Vestiam para provocar, faltando ao respeito tanto ao professor como aos alunos dedicados, cobertos que estavam em clara distinção em relação aos outros alunos normais – uma distinção, diga-se, de tiques bastante elitistas!

Meus amigos, a Universidade é para isto? Aplaudo a iniciativa da Católica de travar esta bandalheira e, ainda mais, acrescento à medida aquilo que já devia ter sido feito há muito tempo: proibir, de uma vez por todas, o traje académico.

Assim sim, acabaremos com a pouca vergonha.

 

One thought on “Eu concordo com a Universidade Católica de Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s