Elitismo d’Ouro

Isto de não ver televisão faz com que apanhe a programação umas semanas mais tarde. Se calhar, é bom que assim seja, para que não seja sujeito a esta pouca vergonha.

Soube nestes dias, penso que o programa foi transmitido outra vez (!) pela SIC neste fim-de-semana, que a EDP organizou uma bela campanha publicitária dia 1 de Julho, no Porto, em que convidou um par de artistas para tocar para a população num concerto que, publicitam, era de entrada livre.

Não o era, no entanto, já que o que aconteceu mesmo foi que um grupo de pintos V.I.P. tiveram o seu assentozinho no palco flutuante, sentados e bem alimentados em frente aos artistas, enquanto o povinho assistia ao longe, das margens.

Assim é que eu gosto de ver. Separar as elites e dar um cheirinho de quão importante se é, ali, no meio do rio, a ser serenado pela voz do Rui Veloso. Trabalha, jovem, pois pode ser que, um dia, tenhas direito ao assento das castas cimeiras! Baba-te perante o luxo dos privilegiados e sonha! E, se estiveres suficientemente atento(a), poderás discernir, ao longe, bem ao longe, no meio da porra do rio onde não podes ir nem ver nem ouvir, se afinal o Rui canta a tua música favorita.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s