O Daniel Oliveira acha que debates a mais é coisa para idiotas

O ideal de Daniel Oliveira é que o desgastado debate parlamentar seja pura e simplesmente transferido para o frente-a-frente televisivo. Esquece-se que uma democracia em modos obriga à informação, ainda que exaustiva e avassaladora.

Aqui.

Ao que parece, a verdadeira discussão é coisa que lhe faz confusão. Aparentemente, haver alarves do PNR a proferir barbaridades sem fundamento não é algo importante de ser contrariado e refutado em praça pública. Haver uma proposta de alternativa parlamentar como a do PAN não é algo que mereça ser esmiuçado. O mesmo se diria do MPT, do MEP, do MRPP…

Mais, afastar as alternativas ao discurso central é, nas suas palavras, “razoável e objectivo”!

Concordo que a decisão do tribunal vem em má-hora. Péssima hora, até. Ao que alguém que compreende a saúde do debate responderia que o problema não é haver partidos a mais, é estes debates não serem pensados com a devida antecedência.

Informação, meninos, é a coisa mais importante neste momento.

Diz Daniel Oliveira que “A minha opinião sobre esta matéria é a mesma que sempre foi, incluindo quando militei num partido sem representação parlamentar” – se já na altura defendia o mesmo e se lhe agrada tanto a voz dos maioritários, então pergunto-me que raio é que lá fazia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s