Atentado ao património cultural coimbrão


Para quem não saiba, isto era um outdoor publicitário da Queima das Fitas de Coimbra, em 2011. Porque o património não é apenas físico, afirmo, desde já, que isto é um atentado ao património cultural de Coimbra, além de uma falta de respeito á memória do Zeca, uma pessoa que lutou por uma sociedade livre de hierarquias, de tradições obsoletas, de corrupção, de ganância, que lutou por uma sociedade imbuída de uma capacidade geral de pensamento crítico. Um homem que lutou pelo oposto do que é a Queima hoje em dia, portanto.

Aos responsáveis por isto, que provavelmente estavam no comício anti-comunista de há uns dias: tenham vergonha na cara e deitem-se cedo.

9 thoughts on “Atentado ao património cultural coimbrão

  1. Bem, já para nem falar daquele em que aparecia o Salazar e ao lado a frase “sem censuras.” Esta banalização da ditadura e da luta contra a mesma incomoda-me de sobremaneira.

    • Sofia, a julgar pelas opiniões aqui do camarada estudante coimbrão, banal é a capacidade crítica dos estudantes de hoje em dia. Um molusco é capaz de uma análise com maior profundidade.

  2. Incomodou-me um bom bocado quando vi esse poster, pela mesma razão aqui apresentada, mas não o pior para mim foi um do ano passado: “Acalma o grelo, a queima vem aí”. :S

    • Eu quis dizer:

      Incomodou-me um bom bocado quando vi esse poster, pela mesma razão aqui apresentada, mas o pior para mim foi um do ano passado: “Acalma o grelo, a queima vem aí”. :S

      Rais parta o sono!

  3. Pedro Coelho, nesse caso, deixai lá a acefalia da Queima para os estudantes e deixai o Zeca como o cantor-autor da utopia . Ao ver a tristeza que aquilo é, ele deve estar a rolar no túmulo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s