>God Save The Queen!

>

É inacreditável. Vamos lá ver: mas afinal quantas pessoas há em Portugal interessadas no raio do casamento dos príncipes para justificar semelhante cobertura dos media?

Eu esperava isto da TVI, claro, já que para atulhar a televisão de lixo estão aqui as tropas armadas para o serviço. Esperava isso, também, da SIC – embora ache contraditório que a deriva liberal dos seus dirigentes se coadune com este triste espectáculo -, depois de estes terem feito da sua programação de 25 de Abril três (!) filmes sobre casamentos de realeza.

A RTP, por sua vez, cumpre o seu papel como televisão do Estado e assiste à glorificação da monarquia fantoche e decadente do Reino Unido. De que falam eles? Da corrupção do sistema legal britânico? Da hierarquia inquestionada e inultrapassável deste bastião de democracia?

Não. Falam de roupa, de convidados, de luxúria. Encenam a fairy tale – ainda há quem sonhe em ser princesa? – e elaboram em torno dela uma masturbação inacreditável, ininterrupta, entusiástica. Masturbação, aliás, que roça o estupro, já que qualquer frase de bajulação proferida soa tão forçada que devia ser tornada ilegal.

No fim, claro, aparecem as personagens do costume, que se alimentam destes momentos para rectificar o seu papel insignificante na sociedade. Falo, evidentemente, do D. Duarte, que não foi convidado para a cerimónia. Aliás, “Dom” Duarte o tanas. Duarte. Aceitaria, pelo respeito costumeiro, um “Senhor” Duarte, no máximo.Não esqueçamos que vivemos numa República.

E mais não digo, porque o esforço para não começar com palavrões está-me a desgastar e esta é uma bela manhã de sexta-feira, que eu celebro com muito mais fervor do que qualquer casamento em qualquer lado.

Link

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s